GRANDES MUDANÇAS = SOMATÓRIA DE PEQUENOS DETALHES

#30ideias30dias  26º dia

image006

Oi, pessoal

Bem agora na reta final do desafio eu não estou conseguindo cumpri-lo ainda não terminei #30ideias30dias…

Peço desculpas a quem acompanha todos o dias e espero que você estejam com saudade das postagens…

Ontem li um texto muito interessante que fala que “Grandes mudanças acontecem a partir de pequenos detalhes, principalmente aqueles a que não damos tanta importância” e como estou vivendo uma fase na minha vida em que tenho valorizado os “detalhes”, porque eles estão formando o pano de fundo pra minha história atual decidi compartilha-lo com vocês

O texto que eu li é grande e bem abrangente e uma das citações dele é ” Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota” e pra minha felicidade descobri que essa citação pertence a Madre Teresa de Calcutá… Legal, saber que uma mulher que entregou sua vida em favor dos necessitados pensava assim, como eu pensei pra criar o blog… \o/

Vou usar apenas a estória ilustrativa do texto e deixar o link pra você acessar caso se interesse pelo assunto:

A estória do vestido azul.

Conta-se uma estória, que em um vilarejo vivia uma menina pobre que sempre frequentava a escola muito suja. Seu professor, comovido com a situação da menina, e apesar dos esforços financeiros, comprou-lhe um vestido.

A partir de então, sua mãe passou a cuidar melhor do asseio da criança, visto que não seria coerente que a menina vestisse o vestido novo tão suja. Por outro lado, seu pai, vendo que a filha estava bem cuidada, decidiu que a menina merecia uma casa bonita e teve a atitude de realizar alguns reparos, tornando-a mais agradável de viver.

A esposa, ao ver que a casa estava mais bonita, teve a ideia de fazer um lindo jardim, pois uma casa reestruturada precisava de flores para dar vida ao lar. Os vizinhos, assim que notaram as mudanças, também começaram a pintar suas casas e a criarem seus jardins. E dessa forma a vila inteira foi toda transformada.

                                                                   O vestido azul (autor desconhecido)

O que VOCÊ poderia fazer hoje para dar inicio na mudança da vida de alguém?

Bjos, Ju

Quer saber maisSoraya Rodrigues de Aragão

http://alquimiadavida.org/grandes-mudancas-acontecem-a-partir-de-pequenos-detalhes

Deixe um comentário

